O Meu '' Basta"

sexta-feira, 17 de abril de 2015







Dê UM 'BASTA' AO PRECONCEITO!

Vivendo o espetáculo da vida
Estou sempre a questionar
Por que existe o preconceito?
Sentimento que só vem amaldiçoar!

O preconceito está na maldade
Dos olhos que não  querem enxergar
Na ignorância de uma pobre mente
Que insiste em querer magoar!

E assim o ser humano
Julga sempre o seu irmão
Discriminando indistintamente
Sem amor no coração!

Então 'SOCORRO' a essa gente sofrida
Assim grita a mente sadia
Pedindo um 'BASTA' a essa praga
Que se propaga a cada dia!

Falta de solidariedade
Consciência e harmonia
Devemos extirpar de vez
Esse sentimento de hipocrisia!

Portanto, pedimos  ao mundo
Que acabe com a desigualdade
Pois diante do Pai Eterno
Devemos viver em fraternidade!

Esse é o meu enfático 'BASTA'
A essa promíscua discriminação
Pois somos todos humanos
E só queremos  comunhão!


Está ideia foi da amada  Bloguerinha Juliana Rosa













24 comentários:

  1. clap clap clap clap mais que esfuziantes amiga Rubia abristes a postagem da nossa BC clap clap clap.... Basta disso e aquilo... e que continuemos a gritar, não só o grito mas fazendo a nossa parte sem qualquer preconceito, pois o final já sabemos.... Beijos doces no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amada, pena que em 2015, ainda tem preconceito!!!né, beijinhossssssssssssss

      Excluir
  2. Rúbia palmas pra você pois o seu basta diz tudo que é preciso ser feito e é simplesmente ignorado por que fechar os olhos é mais fácil. Vc pegou mesmo o espírito da coisa. Abraços e bjos no coração e muita força para continuarmos a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amada pelo apoio, beijinhossssssssssssss

      Excluir
  3. Rubia,
    Excelente a maneira que expos o seu Basta!
    Sou livre de preconceitos e temos mesmo que gritar fortemente: Basta!!!!!!!
    Abaixo ao preconceito!!!!
    Bjs e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amada, muitas pessoas acham que não existem preconceito! mais temos sim, né! beijinhossssssssssssss

      Excluir
  4. Olá!
    Que lindo post Rúbia!
    Com certeza temos que dá um Basta urgente no preconceito!
    Já passou da hora!
    Lindo sábado!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amada pelo apoio, beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Amei seus versos,sua interação no basta,cuja a palavra basta foi ideia da juliana,e a interação BC foi ideia de A.B.T,outra blogueira. Seus versos super lindos,também digo BASTA ao preconceito....
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi tia,posso te chamar de tia? É que sou um bebezinho e vim te convidar para conhecer o meu espaço...Eu ficaria tão feliz com sua visita. Eu achei super interessante o seu BASTA,eu queria fazer um tbm,mas a tia Lindalva achou melhor ñ,por eu ser pequetita,mas ela esta certa,como vou me responsabilizar por algo que eu grite aqui né? Então tia vou te esperar em meu cantinho tá? Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatinha linda da titia, vou sim te visitar é um grande prazer visitar você minha gatinha, beijinhosssssssssssss

      Excluir
  8. Oi Rúbia,dá um grito desse sempre vale a pena,uma hora alguém esculta faz alguma coisa. Tbm estou participando do basta,achei linda essa ideia,BC do basta,assim agente coloca pra fora o que nos incomoda.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, que bom que você gostou tem muitas pessoas que ainda tem preconceito e se esconde né, beijinhossssssssss

      Excluir
  9. Rúbia, amei querida, amei a forma como você expôs o seu "Basta" e principalmente pelo tema que escolheu, pois é uma atitude deprimente que ainda assola o mundo inteiro e também para conscientizar o coração dessas pessoas "pobres" de espirito que insistem em menosprezar o próximo para se sentirem os melhores. Portanto, parabéns pela sua expressividade emocional que foi meramente CONTAGIANTE muito lindo!!!!Beijos,meu anjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amada Prima, você sabe que ti amooooooooooooooooo

      Excluir
  10. Uma forma poética de dizer BASTA. Adorei!Bom feriado1
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Teu BASTA bem importante.Precisamos que tudo isso acabe de verdade! Vamos esperar e continuar gritando! bjs, chica

    ResponderExcluir
  12. É amada vamos sim continuar a gritar BASTA quem sabe nós conseguimos um dia vencer este preconceito né! beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Estou com você no seu Basta!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amada, beijinhossssssssssssssssssss

      Excluir
  14. Que BASTAS mais interessantes,em prosa e versos parabéns!
    Obrigada por ter ido ao meu cantinho e ter emocionado com o meu basta,falei sobre o aborto.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada eu que te agradeço, beijinhosssssssssssss

      Excluir

^ Suba