https://br.pinterest.com/rubiamara543/

Seguidores

Google+ Followers

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Blogagem coletiva:Espalhe amor por aí!

Significado de Amor

Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela Natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor-próprio, etc.

O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais. O amor a Deus demonstra uma ligação de caráter religioso, um sentimento de devoção e adoração. O amor de Deus é conhecido como amor Ágape, que é incondicional, único e impossível de ser descrito com exatidão. O amor a Deus é um mandamento em muitas religiões.

O amor é inexplicavel!!!!

Divitae

O QUE SIGNIFICA “O AMOR DE DEUS”

 “O amor de Deus” 
 O que o apóstolo João tinha em mente quando escreveu essas palavras? Essa expressão se refere não ao amor de Deus por nós, mas ao nosso amor por ele. Consegue se lembrar de quando o amor por Deus  começou a se desenvolver no seu coração?
 Pense por uns instantes em quando você aprendeu a verdade sobre Deus  e seus propósitos e começou a ter fé nele. Passou a entender que, embora você tenha nascido como pecador apartado de Deus,  por meio de Cristo abriu o caminho para você ganhar a perfeição que Adão perdeu e ter a vida eterna. (Mateus 20:28; Romanos 5:12, 18) Você começou a entender a magnitude do sacrifício de Deus  ao dar o Filho que ele mais ama para morrer por você. Isso tocou seu coração, e você passou a amar o Deus que demonstrou esse grande amor por você. — 1 João 4:9, 10.
 Esse sentimento, contudo, era apenas o início do verdadeiro amor a Deus. 
O amor não é um simples sentimento; envolve mais que meras palavras. 
O verdadeiro amor a Deus vai além de apenas dizer “eu amo a Deus”.
 O amor genuíno, como a fé, é demonstrado por ações, mais especificamente, por ações que agradam a quem amamos. (Tiago 2:26)
 Assim, quando o amor a Deus  se tornou forte em seu coração, você se sentiu motivado a viver de um modo que agrada ao seu Pai celestial.
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre! 
Salmos 136:1

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
1 Coríntios 13:4-7

 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". 
Mateus 22:37-40

Amigas lindas Vamos Espalhar Amor por ai!!!!








18 comentários:

  1. Espalhar o amor é ato de amor com o próximo e faz muito bem, Rúbia beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amiga linda se todo mundo dá um pouquinho que seja de amor!!! o mundo seria melhor!!! bjs.

      Excluir
  2. Oi Rúbia
    Post maravilhoso, faz refletir e constatar o quanto esse nosso mundo anda carente do sentimento mais simples e importante
    O amor em todos os níveis

    Bjks

    My

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite retribuindo sua visitinha ao meu blog beijos amei seu blog muito lindo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Rúbia
    Espalhar o amor a Deus é viver o Mandamento com fé...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rúbia!
    O amor que Deus plantou em nós, somente se multiplica quando ele se dedica ao semelhante. Lindas passagens que citou!
    Boa blogagem!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Não passe sua vida sendo metade do que deveria ser. Sonhos podem sim se realizar. Nunca se subestime. Lute pelo que é correto. Guardar sentimentos dentro de nós só nos deixa doentes. O amor bate em nossas portas de maneiras e formas diferentes. Amar demais nunca é demais, amar de menos é demais. É necessário ouvir a voz do coração. Honestidade é tudo. O caráter é essencial. Abra os olhos para as coisas que realmente importam...

    Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo!!! Floyd filho Amado!!! Mamãe Ti Ama!!!

      Excluir
  7. Olá Rúbia,
    Li seu comentário lá no blog e resolvi conferir. Que delícia esse espaço, cheio de coisa bonita!
    Adicionei o 'rubiaartes' à minha listinha de blogs favoritos, e ficaria feliz se você puder retribuir!
    :)
    http://nerdselivrolatras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amor 0 Comentários 0
    Amor, ah…. o amor ( suspiros) parei pra pensar: quanto conteúdo temos sobre o amor na sociedade, no meio cristão. Parece que ultimamente as pessoas só falam sobre isso! Talvez você esteja como eu: em uma época da minha vida: já não aguentava mais ler, falar, ouvir sobre amor, estava muito machucada e pensava que esse tal não existia. As vezes idealizamos a pessoa perfeita e quando começamos a nos relacionar vemos que não é bem assim, como os livros, filmes, tv… dizem . No grego existem quatro palavras para o amor: Ágape, Philos, Eros e Stergos. ( falarei sobre os quatro tipos de amor separadamente)

    Ágape é o amor de Deus, o amor incondicional que move a fé cristã, o amor de Deus não depende das circunstâncias, não há nada que você faça para que Deus te ame mais ou que diminua o amor Dele por ti; Philos refere-se à estima, afeição, respeito (que, por exemplo, amigos têm uns pelos outros), esse tipo de amor exige troca; Eros é o amor com desejo sexual, tudo o que é ligado a beleza, tudo quanto nos é atrativo por ser belo; Stergos é caracterizado como amor materno, instintivo, sempre visto na família. Depois de tanto ler sobre relacionamento e amor, quis escrever algo totalmente diferente do que já li e ouvi, pois o Espírito Santo ministrou forte ao meu coração que: não podemos saber o que é amor sem antes olhar para Deus e para a cruz.

    Deus é nosso criador, foi ele quem nos formou e permitiu que nossa personalidade fosse como ela é. Deus nos ama como somos. Gosto de dizer que Deus nos vê nu,sem nossas máscaras de religiosidade, pois tudo quanto construímos para ser nós e que é falso Deus vê e sabe disso. Ele nos ama incondicionalmente, não importa como estivemos, estamos ou vamos estar. Pois, nada nos separa do amor de Cristo, já dizia Paulo. Com isso me lembro da fala de Jesus: ame ao teu próximo como a ti mesmo. Ohh fala poderosa! Jesus nos diz: ame ao teu próximo como a ti mesmo. Se não amamos a nós mesmos e buscamos caminhos de destruição para nós mesmos, então como poderemos dizer que estamos prontas para um relacionamento?

    Me diga: como amamos o outro? Como nos amamos!! De forma destrutiva e limitada, pois nos limitamos as nossas capacidades e incapacidades, aos nossos defeitos e qualidades e a nos mesmos (giramos em torno do nosso próprio umbigo-mundinho). A cruz, quanto amor há na cruz que Cristo carregou e morreu por nos. Na cruz se reflete o amor incondicional de Deus, a sinceridade do seu amor e a urgência de nos mostrar que Ele nos ama. É na cruz que se plenifica o sentido de ter santidade: amar o outro e viver em comunhão com ele. (Professor de Teologia e Pastor Oclécio Cabral) Jesus nos amou quando restaurou nossa comunhão com Deus por meio de seu sacrifício, nos amou quando se deu a nos, nos amou quando optou por obedecer a Deus até o final e nos mostrar a santidade que há na comunhão, no amor para com o outro.

    Não há como amar sem antes conhecer o amor Ágape, amor esse que vai além de qualquer explicação ou palavras. Peça ao Senhor Jesus para que você experimente deste amor perfeito que vem do céu. Ágape, o amor que vai além do humano, ágape, o amor perfeito, só esse amor nos preenche totalmente, o amor que venceu a morte, para nos ter por toda a ETERNIDADE!

    Romanos 8:37-39 (NTLH) Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

    ResponderExcluir